Mulher chamou agente da Seop de 'macaca' durante abordagem em CopacabanaDivulgação/Seop

Rio - Uma mulher foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (7), por cometer injúria racial contra uma agente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O caso aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante uma operação de ordenamento público. 
De acordo com a Seop, agentes realizavam uma ação de desobstrução de área pública na via, quando uma mulher tentou resistir. Durante a abordagem, ela fez ameaças e chamou uma das agentes que atuava no local de "macaca". Em um vídeo divulgado pela secretaria, um agente questiona o que ela diz, que repete a ofensa racista. Confira abaixo. A acusada foi presa em flagrante e levada para a 12ª DP (Copacabana). 
Procuradas, a Seop e a Polícia Civil ainda não informaram se a mulher que aparece nas imagens estava em situação de rua e se permaneceu presa. 
Ação em Copacabana deixa outro preso
Também em Copacabana, dessa vez na Avenida Atlântica, um homem se apresentou com um nome falso aos agentes durante uma abordagem. Entretanto, a identificação estava vinculada a um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi levado para a delegacia da região, onde a identidade verdadeira acabou sendo confirmada. Após uma consulta, as equipes descobriram que ele já tinha outra anotações criminais.