Foram mobilizadas 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) do estado para a operaçãoDivulgação / Pcerj

Rio - A Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), realiza neste sábado (8) a "Operação Dia Internacional da Mulher", mobilizando agentes de todo o estado do Rio para combater crimes de violência de gênero, doméstica e familiar. Durante a manhã, cinco homens foram presos.
O ponto alto da operação acontecerá na segunda-feira (10), quando as ações serão intensificadas. Segundo a especializada, foram mobilizadas 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) do estado.
Além da captura de foragidos, a iniciativa tem como objetivo aprofundar investigações e intensificar medidas de prevenção e repressão a todas as formas de violência contra a mulher, incluindo agressões físicas, psicológicas, morais, sexuais e patrimoniais.
"Todas as equipes das Deams estão mobilizadas não apenas para prender agressores, mas também para fortalecer a rede de proteção às vítimas, garantindo que cada mulher tenha acesso à justiça e segurança", destacou a delegada Gabriela Von Beauvais, diretora do DGPAM.