Luciano Tavares de Oliveira, vulgo BaleadoReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (10), mais um criminoso envolvido diretamente no ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), que aconteceu em fevereiro deste ano. O bandido, identificado como Luciano Tavares de Oliveira, vulgo Baleado, foi detido durante ações na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, Luciano é integrante de uma facção criminosa que atua na região e é considerado homem de confiança do líder do tráfico, que comandou o ataque à delegacia, Joab da Conceição Silva.
Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão por tentativa de homicídio, tortura e fuga de preso.
A ação fez parte da Força-Tarefa da corporação para investigar e capturar os envolvidos no ataque. Ao todo, já são 39 presos, quatro fuzis apreendidos e cinco criminosos mortos.
Agentes do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também participaram da operação.
Entre os 39 presos estão outras lideranças de comunidades daquela região, dominadas pela mesma organização criminosa, incluindo o gerente do tráfico da Mangueirinha.