Criminosos foram presos na Cidade UniversitáriaReprodução / Google Street View

Rio - A Polícia Civil prendeu, em flagrante, dois criminosos que fazem parte de uma quadrilha de roubos e furtos de veículos na região da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. Os homens foram detidos nesta segunda-feira (10), depois que os agentes conseguiram rastrear um dos automóveis levados pelos bandidos.

Após o rastreio do carro roubado, agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), com auxílio da Polícia Militar, policiais rodoviários federais e agentes da prefeitura do Rio, flagraram os homens tentando furtar outros carros em um dos estacionamentos do Fundão.
Com eles, informou a Civil, foram apreendidos chaves de fenda, módulos de ignição, celulares e um grampo usado para destravar portas.
Após serem levados para a delegacia, um dos autores confessou o crime na delegacia e detalhou como funciona o esquema.
Ele disse ter sido recrutado pelo outro criminoso preso e detalhou que ambos recebiam R$ 1,5 mil por carro furtado.
A dupla levava os veículos para um local na Baixada Fluminense, onde deixavam os automóveis escondidos por um tempo até serem entregues para outros membros da quadrilha. A partir daí, os carros são levados para locais de desmanche ou revenda de peças.
Já o segundo preso já possui 18 anotações criminais por crimes como furto qualificado, receptação, corrupção ativa e organização criminosa.
Ainda conforme a Civil, o homem também confessou a participação nos diversos crimes e revelou que os furtos de veículos na Cidade Universitária eram frequentes e estavam sendo realizados há cerca de três meses.
Os principais alvos dos bandidos são veículos populares, relataram os criminosos. Eles ainda disseram que levavam cerca de dois minutos para roubar cada carro.
Ambos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e organização criminosa. As investigações para identificar os demais integrantes do grupo seguem em curso.