Rio - Um incêndio atingiu a galeria Machado de Assis, na noite desta terça-feira (11), no Flamengo, Zona Sul do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos.
fotogaleria
Conforme a corporação, o quartel do Catete teria sido acionado com apoio da unidade do Humaitá, para uma ocorrência na Rua Machado de Assis, altura do número 31, às 20h12. Por volta da meia-noite, as chamas já haviam sido controladas.
Dona de uma loja no local há seis anos, Shirley da Silva, falou sobre os danos causados pelo incêndio. "Todos tiveram prejuízos devido a fumaça e a água usada para combater o incêndio. E ficar com a loja fechada é prejuízo", comentou a empresária, que tem uma loja de costura na galeria.
Ainda segundo a lojista, nenhum dos lojistas sabe como as chamas começaram de fato, mas alguns acreditam que uma loja de bicicleta tenha pegado fogo, provocando um curto em toda a fiação da galeria. A empresária contou também que o fogo só não se alastrou mais porque camelôs, que usam a galeria para guardar suas barracas durante a noite, perceberam o fogo no início.
A informação sobre o foco do incêndio, contudo, não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros até o momento.
Segundo a empresa Zro Carbono, um dos estabelecimentos atingidos pelo fogo e que comercializa bicicletas elétricas, todas as lojas sofreram com o incêndio.
Até o início da tarde desta quarta-feira (12), o acesso à galeria permanecia restrito. O local também seguia sem o fornecimento de energia. Os lojistas aguardam o laudo técnico da Defesa Civil que deve indicar se houve avarias estruturais em algum dos imóveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.