Rio - Um padre português viralizou nas redes sociais ao realizar uma "rave católica", de mais de uma hora de duração, nos pés do Cristo Redentor. A apresentação marcou o início o festival "Juventude pela Paz", ocorrido no último mês de janeiro.
fotogaleria
Padre Guilherme, de 50 anos, que também se apresenta como DJ em diversas festas religiosas ao redor do mundo, acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e outros 53 mil ouvintes mensais no Spotify.
Em 16 de janeiro, ele fez um show de música eletrônica no Cristo Redentor para uma multidão, tocando hits como a marchinha “Cidade Maravilhosa”, considerada o hino do Rio.
“O set gravado no Santuário Cristo Redentor serviu para anunciar o festival Juventude pela Paz. Foi muito especial. Começamos ao final da noite esse trabalho e a gravação terminou com o nascer do sol. As paisagens são lindas e fabulosas. Foi um momento muito especial”, comentou o padre, nas redes sociais.
Padre português anima 'rave católica' no Cristo Redentor.
Outra canção escolhida pelo sacerdote foi “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela. Segundo o religioso, a música é um símbolo da arte e da profundidade dos artistas brasileiros.
“Que música maravilhosa. Emociono-me sempre que toco a mesma. A eles a minha gratidão por poder partilhar um grão do seu enorme talento na pista de dança. Quem sabe um dia tenha a oportunidade de preparar um set de música eletrônica feito exclusivamente com música de alguns dos grandes mestres e artistas brasileiros”, escreveu, em outra postagem.
A apresentação do português, que tem cerca de 100 mil visualizações no Youtube, teve apoio do governo do Estado do Rio e do Santuário. O “Juventude pela Paz”, inaugurado pelo DJ, aconteceu no dia 19 de janeiro no estádio de remo da Lagoa, na Zona Sul.
Quem é o sacerdote?
Padre Guilherme nasceu na cidade de Guimarães, em Portugal, em 1974, e se tornou padre em 1999. Ele é pároco na Arquidiocese de Braga e capelão militar, com a patente de tenente-coronel, na Diocese das Forças Armadas e Segurança do país.
Durante a pandemia, se aperfeiçoou no gênero techno e fez transmissões ao vivo, com sets semanais, como DJ. Em suas apresentações, ele mescla músicas tradicionais religiosas com o ritmo eletrônico.
Em viagem ao Vaticano, em 2019, o sacerdote se encontrou com o Papa Francisco e pediu para que ele abençoasse seus fones de ouvido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.