Materiais para fabricação de lança-perfume foram apreendidosDivulgação/PRF
PRF prende dois e apreende insumos para fabricação de lança-perfume
Houve perseguição por cerca de 40 quilômetros, de Petrópolis até Areal
Rio - A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens transportando insumos para a fabricação de lança-perfume. Houve perseguição, que começou em Petrópolis, na Região Serrana, e se estendeu até Areal, no Centro-Sul Fluminense.
Segundo a corporação, uma equipe fazia fiscalização na BR-040, em Petrópolis, quando deu ordem de parada a um veículo que transitava na via. O motorista não respeitou e, na fuga, quase atropelou um policial.
O veículo, em alta velocidade, não obedecia a ordem de parada. Os policiais, então, entraram em contato com o do posto da PRF mais a frente para fazer um bloqueio no pedágio de Areal.
Quando o veículo chegou ao local, não obedeceu novamente o comando, rompeu a cancela do pedágio e quase atropelou um policial que fazia parte da barreira.
Após perseguição de aproximadamente 40 quilômetros, a equipe conseguiu parar o veículo. Dentro do carro, os agentes encontraram 5 mil frascos de vidro, 24 caixas de gás propano butano GA010 e 03 galões com aproximadamente 30 litros de cloreto de etila, todos esses itens considerados como insumos para fabricação de lança-perfume.
O motorista, de 22 anos, e o carona, de 20, informaram que foram contratados para buscar os materiais na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, que custaram R$ 5 mil. Já pelo serviço de transporte receberiam mil reais assim que a carga fosse entregue em um posto de gasolina no bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, no estado de Minas.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Três Rios.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.