Faetec de Quintino retomou atividades nesta quinta-feiraDivulgação
Faetec retoma atividades um dia após mãe de aluno ser baleada no campus de Quintino
Vítima foi atingida por disparo durante confronto entre PMs e criminosos no Morro do Saçu. Agentes voltaram a atuar na região nesta quinta-feira
Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) retomou as atividades no campus Quintino, na Zona Norte, nesta quinta-feira (13), após o dia de violência que suspendeu as aulas. Na quarta-feira (12), a mãe de um aluno acabou baleada dentro da instituição de ensino, que fica próxima ao Morro do Saçu, onde policiais militares e criminosos trocaram tiros.
A Faetec informou que as aulas seguem normalmente nesta quinta, seguindo todos os protocolos de segurança "para garantir a integridade de estudantes e funcionários". Ontem, a vítima, de 49 anos, foi atingida de raspão e socorrida por servidores para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Na unidade, ela passou por exames e recebeu alta médica.
Por conta do tiroteio na quarta-feira, cerca de três mil alunos, responsáveis e funcionários foram afetados com a interrupção das aulas. Hoje, a Polícia Militar realiza uma nova operação no Morro do Saçu e até o momento, não há registro de novas trocas tiros, prisões ou apreensões. A ação tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais no Morro do Campinho. O policiamento segue reforçado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.