Chuva cai sobre boa parte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13)Reprodução / Centro de Operações Rio
Rio registra chuva moderada nas zonas Norte e Oeste
Também chove fraco em alguns bairros da Zona Sul
Rio - Após uma noite com fortes temporais e estragos na cidade, volta a chover no Rio, nesta quinta-feira (13). De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, bairros das Zonas Sul, Norte e Oeste registraram chuva fraca a moderada, com previsão de pancadas.
Na Grota Funda, Recreio dos Bandeirantes, Grajaú e Madureira foi registrado chuva moderada, enquanto em Sepetiba, Jacarepaguá, Santa Cruz, Realengo, Campo Grande, Guaratiba, Méier, Copacabana e mais bairros registraram chuva fraca. Mais cedo, por volta das 18h30, a Defesa Civil emitiu um alerta de tempo instável com possibilidade de pancadas de chuva.
Este é o terceiro dia seguido com registro de chuva na cidade, após 16 dias de seca. O que deve se repetir ao longo do final de semana. Nas redes sociais, internautas comemoraram o fenômeno. "Finalmente chovendo aqui em casa, foi 1 mês e meio sem chuva", celebrou um perfil no X, antigo Twitter. "Choveu ontem e tá chovendo de novo hoje. Estávamos com saudade", escreveu outro.
Nesta sexta-feira (14), a chuva deve voltar em pancadas durante a tarde e noite. A temperatura, em declínio, vai variar entre a máxima 33°C e a mínima 19°C. No sábado (15), o tempo segue nublado a encoberto com chuva isolada a partir da tarde. A temperatura fica entre 30°C e 19°C.
Já no domingo (16), a chuva pode vir fraca a moderada, isolada, a qualquer momento do dia e a temperatura se mantém de 28°C a 18°C. Na segunda-feira (17), a temperatura volta a subir, com máxima de 33°C e mínima de 18°C, mas a chuva continua de fraca a moderada, isolada, a qualquer momento.
No fim da tarde e noite desta quarta-feira (12), diversos bairros cariocas foram castigados com o temporal que caiu na cidade. Ao todo, 15 árvores caíram e o metrô chegou a ser paralisado. Vários pontos de alagamento foram registrados, muros caíram e até uma janela do Hospital Municipal Souza Aguiar se quebrou. No centro do Rio, as pessoas tiveram que buscar abrigo por causa de uma chuva de granizo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.