Rio - O Trem do Corcovado precisou suspender temporariamente o funcionamento, nesta quinta-feira (13), depois das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (12) e a falta de energia.
O local ficou sem luz e, por precaução, a empresa responsável pelo trem está realizando uma manutenção na via férrea. Até o momento, não há previsão para o término nos reparos e retomada dos serviços.
Nas redes, a empresa emitiu um comunicado sobre a paralisação e lamentou o ocorrido.
"O Trem do Corcovado informa que, por falta de fornecimento de energia elétrica, nossos serviços estão temporariamente suspensos. Para solicitação de reembolso, entre em contato no e-mail: cancelamento@tremdocorcovado.rio. Para remarcações, envie uma mensagem no WhatsApp da Ingresso com Desconto: +55 11 93328-0358. Pedimos desculpas pelo inconveniente."
Temporal causa transtornos na cidade
As fortes chuvas que atingem principalmente as zonas Sul, Norte e Central do Rio, entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira, causaram muitos estragos. Ao todo, 15 árvores caíram pela cidade e o metrô chegou a ser paralisado.
O Túnel Santa Bárbara, que liga o Catumbi até Laranjeiras, ficou com vários pontos de alagamento, causando retenção no trânsito nos dois sentidos.
Um muro caiu na Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, na altura do Sambódromo. Uma faixa da pista lateral precisou ser interditada. A Defesa Civil e os Bombeiros foram acionados. Na Rua do Livramento, Gamboa, a tela de proteção de obra de um prédio se desprendeu e caiu sobre a fiação, interditando o trânsito na via.
O temporal também afetou a operação do metrô. Um problema na rede elétrica causou a paralisação do serviço entre as estações Maracanã e São Cristóvão, impactando a circulação das linhas 1, 2 e 4. A operação foi normalizada às 20h20.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.