PMs apreenderam fuzil e drogas na Travessa Deise NevesDivulgação/PMERJ
PM realiza operação no Complexo da Pedreira após fim de semana de confronto
Agentes pretendem coibir movimentação criminosa na região. Escolas e Centro Municipal de Saúde são fechados
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (17). Equipes do 41º BPM (Irajá) voltaram à comunidade dois dias após uma ação contra criminosos armados que participavam de um evento não autorizado na localidade da Quitanda, que provocou troca de tiros na região.
De acordo com a PM, a operação desta segunda-feira pretende coibir a movimentação de criminosos na região. Até o momento, os agentes apreenderam um fuzil calibre 5,56, uma moto e drogas, na Travessa Deise Neves, em Costa Barros. O material ilícito foi encaminhado para a 39ª DP (Pavuna). Não há relatos de confronto na comunidade.
Por conta da ação, a Secretaria Municipal de Educação informou que na região, 17 unidades escolares foram impactadas. Já a Secreteria Municipal de Saúde disse que para a segurança de profissionais e usuários, o Centro Municipal de Saúde Portus e Quitanda suspendeu o funcionamento nesta segunda-feira.
Atualmente, o Complexo da Pedreira - que fica entre os bairros de Costa Barros e Pavuna - vive uma rotina de violência, provocada pelas disputas territoriais contra traficantes rivais do Complexo do Chapadão e do Morro do Juramento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.