A coletiva foi realizada no fim desta segunda-feira (17) após o fechamento do Cristo RedentorRenan Areias/ Agência O Dia
Os dois postos de saúde presentes no local precisarão funcionar do primeiro ao último visitante, sem exceções, já que o ICMBio autoriza que os funcionários cheguem ao local pelo menos 1h antes da abertura. Após o acidente, nenhuma das empresas assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. O secretário afirmou que os postos de saúde são de responsabilidade de duas empresas: uma do Trem do Corcovado e outra da Paineiras Corcovado.
O secretário também afirmou que serão feitas obras de acessibilidade para melhorar o acesso de cadeirantes. Além disso, as empresas terão que fornecer recursos para as melhorias e futuras obras
Segundo Gutemberg, o fechamento do local foi necessário porque nenhum órgão assumiu a responsabilidade pelo acidente. "Precisávamos de uma ação imediata, pois ninguém queria assumir a responsabilidade. Estamos priorizando a segurança dos visitantes", afirmou.
Após o acidente, o Procon-RJ realizou uma vistoria e interditou a venda de bilhetes do trem que leva ao Cristo Redentor, na manhã desta segunda-feira (17). O sistema de vans que leva ao monumento também foi paralisado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.