Rio - Douglas Bonfim Ferreira, apontado como o chefe do tráfico de drogas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi morto em uma operação da Polícia Militar nesta sexta-feira (21), na Comunidade do Parque Floresta. Durante a ação, outro suspeito foi preso.
Policiais militares também prenderam três milicianos na Rua Manuel Antunes, em outra açãoReprodução / redes sociais
De acordo com a corporação, Douglas também era responsável por organizar roubos de veículos e cargas na região. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo moradores, o tráfico ordenou o fechamento do comércio após a morte.
Durante o patrulhamento na comunidade, os agentes localizaram um desmanche de veículos roubados. No local, foram recuperados 11 carros e seis motocicletas, além da apreensão de duas pistolas, carregadores, munições, 450 trouxinhas de maconha e 70 pinos de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, os veículos e materiais apreendidos seriam comercializados em outros desmanches ou utilizados em ações criminosas. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
Trio de milicianos preso
Em outra ação, policiais militares prenderam três integrantes de uma milícia na Rua Manuel Antunes, no bairro Malhapão, em Belford Roxo. Os suspeitos foram flagrados extorquindo comerciantes locais e reagiram atirando contra os agentes.
Com os detidos, foram apreendidos um revólver, munições, três celulares e um caderno de anotações detalhando as atividades ilícitas do grupo. Além disso, um veículo roubado foi recuperado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.