Palestra reuniu autoridades e especialistas em câncerDivulgação

Rio - O Instituto Nair - Núcleo de Apoio Infantil Contra o Câncer, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Cultura de Duque de Caxias, na Baixada, realizou uma palestra dentro do projeto "Saúde na Escola", abordando a importância da informação na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

O evento aconteceu no Teatro Raul Cortez, no Centro de Caxias, na última terça-feira (25), e contou com a participação especial do vice-presidente do Instituto, Bernardo Coutinho Loyola, com a secretária de Saúde de Duque de Caxias, Célia Serrano, além de renomadas palestrantes do Rio e de São Paulo.

A palestra reforçou a importância do acesso à informação e da conscientização de educadores e profissionais de educação, para identificar precocemente sinais da doença, aumentando as chances de cura. O Instituto Nair segue comprometido com ações que promovam conhecimento e apoio às crianças e famílias enfrentando o câncer.

A médica Gomes Moura, coordenadora da Oncohematologia do Hospital Estadual da Criança, falou sobre a importância dos profissionais da Educação no diagnóstico do câncer infantojuvenil.

Vera Lúcia de Paula Silva, diretora de Mobilização Social da CONIACC, abordou as casas de apoio como pilares essenciais no tratamento.

Já Anna Cleide Rodrigues, diretora de produção e coordenadora educacional do projeto Tampinhas que Curam, falou sobre o "impacto da reciclagem transformando vidas" e de sustentabilidade.

Completando a lista de convidadas, Simone Mozzilli, fundadora e CEO da ONG Beaba, destacou a importância da educação e da desmistificação do câncer infantojuvenil.
O Instituto Nair tem um papel fundamental no acolhimento de crianças em tratamento contra o câncer que residem em localidades distantes. A instituição oferece hospedagem, alimentação, apoio psicológico e transporte para hospitais especializados no Rio, garantindo que essas crianças e seus responsáveis tenham suporte durante todo o processo de tratamento.