Agentes do Procon e Sedcon manipulando alimentos impróprios Divulgação / Procon-RJ
A operação é resultado de fiscalizações que ocorreram nas últimas semanas de março (24) até esta segunda-feira (31), com a apreensão de 1.155 kg de alimentos impróprios para consumo em mercados de Nova Iguaçu, Zona Oeste do Rio e São Gonçalo.
Outras operações
Na última sexta (28), agentes do Procon fiscalizaram estabelecimentos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde encontraram diversas irregularidades como produtos mal armazenados, 10 botijões GLP na área da padaria ferindo o laudo de exigências dos bombeiros, lixeiras sem pedais, pisos e paredes quebrados com rachaduras e produtos sem especificação da validade
Na quarta-feira (26), o Procon recebeu denúncias de que um mercadinho em Magalhães Bastos, na Zona Oeste, vendia produtos vencidos mais baratos. Foram descartados 300 kg de alimentos impróprios na ocasião.
Na última terça-feira (25), a autarquia e a Sedcon coletaram 290,42 kg de alimentos impróprios para consumo em seis mercados no município de Nova Iguaçu e nos bairros de Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ainda foram identificados alimentos expostos para vendas com baratas, leites com larvas e insetos e alimentos sem etiquetas para sinalizar o vencimento.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.