Fogo na Rodovia Niterói-Itaboraí, na altura do Apollo 2Reprodução Instagram

Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma manifestação na Rodovia Niterói-Manilha (RJ 104), na altura do bairro Apolo 2, na tarde desta terça-feira (1º). O ato foi contra o ataque violento de criminosos que resultou na morte Camilla Viana Fernandes, na última madrugada. Ela estava com a filha bebê no colo quando foi baleada em um confronto entre integrantes do Comando Vermelho (CV), e milicianos do bairro São Joaquim, de Itaboraí.
Ainda durante o ato, manifestantes atearam fogo em objetos. A Polícia Militar informou, em nota, que agentes "retiraram a obstrução colocada na via e estão acompanhando o ato para garantir a segurança de todos". O trânsito já foi normalizado no local.
Indignação com a brutalidade
Camilla Viana Fernandes foi morta aos 36 anos, deixando oito filhos. Ela foi baleada enquanto voltava do médico com a filha, de apenas quatro meses, no colo. Ao DIA, o irmão caçula da vítima, Victor Fernandes, 22, disse que ela era moradora da região e não tinha nenhum envolvimento com o crime. 
A criança chegou a cair do colo da mãe no momento dos disparos e precisou ser encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas recebeu alta na manhã desta terça (1º). Segundo o irmão, a bebê teve apenas uma fratura na cabeça e passa bem.
Camila será enterrada às 9h desta quarta-feira, no Cemitério Municipal São João Batista, em Itaboraí.