Aulas são suspensas em Teresópolis devido às chuvas Reprodução/Inter Tv
Em Petrópolis, por exemplo, o município também decretou ponto facultativo nas repartições públicas. Um alerta via SMS foi emitido para moradores ainda pela manhã em alerta para as chuvas intensas.
Já em Teresópolis, o anúncio sobre a suspensão das aulas ocorreu ainda na quinta-feira (3). Equipes da prefeitura atuam para minimizar riscos e responder prontamente a qualquer emergência. Na Costa Verde, em Angra dos Reis, as escolas municipais também estão fechadas.
Em Nova Iguaçu, na Baixada, as aulas no turno da manhã acontecem normalmente, no entanto, os estudantes dos períodos da tarde e da noite terão atividades remotas. Profissionais da educação destes turnos também serão dispensados de suas atividades presenciais. Na cidade, as escolas que funcionam como pontos de apoio em caso de chuvas intensas estarão abertas para atender à população.
Ainda na Baixada, São João de Meriti e Belford Roxo aderiram às mesmas medidas, suspendendo as aulas do segundo e terceiro turnos. Em Mesquita, todas as atividades presenciais estão suspensas desde a manhã desta sexta (4). Já no município do Rio, as escolas funcionam normalmente.
A passagem de uma frente fria e o posterior transporte de umidade manterão o tempo instável no estado. Para todo o dia, são esperadas pancadas isoladas de chuvas moderadas a muito forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento. A temperatura máxima prevista é de 32°C nas regiões Baixada Litorânea, Norte e Noroeste. Há ainda risco de deslizamento moderado a alto para todas as regiões do estado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.