Rio - A forte chuva que atinge a cidade do Rio na noite desta sexta-feira (4) deixa um rastro de destruição em diferentes pontos da cidade. Em Vista Alegre, na Zona Norte, moradores que voltavam para a casa ficaram ilhados na Avenida Brás de Pina, devido a um grande bolsão d'água na via. Assista:
Rio sofre com chuva forte e pontos de alagamentos deixam moradores ilhados na Zona Norte
No Méier, outro ponto de alagamento se formou na Rua Vinte e Quatro de Maio, nas proximidades da Rua Cônego Tobias. Situação semelhante foi registrada no Boulevard 28 de Setembro, próximo à Praça Maracanã.
Quedas de árvores também foram registradas. Na Rua Emília Sampaio, uma árvore caiu sobre um imóvel comercial e interditou parcialmente a via, perto da Rua Teodoro Sampaio. Na Autoestrada Lagoa-Barra, sentido Barra da Tijuca, uma árvore atingiu a fiação elétrica próximo ao Gávea Golf Clube. Em Copacabana, outra árvore caiu na esquina da Rua Belford Roxo com a Rua Barata Ribeiro. O mesmo aconteceu na Rua Argélia, na altura da rua Afonso Ortiz Tirado, na Pavuna.
De acordo com o Alerta Rio, entre 21h30 e 21h45 foi registrada chuva forte na estação Sepetiba, com volume de 8,0 mm. Houve ainda registro de chuva moderada nas estações de Bangu (5,0 mm), Guaratiba (4,6 mm), Tijuca/Muda (1,8 mm), Santa Cruz (1,8 mm), Urca (1,4 mm) e Santa Teresa (1,4 mm).
Já por volta das 22h50, a chuva caía forte nos bairros Encantado, Água Santa, Engenho de Dentro e Méier, na Zona Norte. A capital segue no Estágio 2, o segundo nível em uma escala de cinco. Segundo o Centro de Operações, isso significa que há risco de ocorrências de alto impacto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.