Morro do Paraíso sofreu um deslizamento de terra por causa do temporal que atingiu o RioReprodução / Redes sociais
Deslizamento de terra em Caxias deixa famílias desalojadas
Prefeitura informou que 11 famílias se mudaram para o Condomínio Narcisa Amália, enquanto uma está em processo de mudança e a outra em negociação
Rio - O Morro do Paraíso, em Duque de Caxias, sofreu um deslizamento de terra por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio neste sábado (5), desabrigando 13 famílias. De acordo com a prefeitura, 11 foram encaminhadas ao Condomínio Narcisa Amália, no bairro Barro Branco, sendo que uma está com mudança programada para quarta-feira (9) e outras está em fase de negociação.
Após a ocorrência, equipes da Secretaria Municipal de Obras esteve no ponto do desastre para realizar uma intervenção emergencial e não houve registro de vítimas. Agentes da prefeitura estão realizando uma obra de contenção, com uma cortina atirantada formando dois platôs e um muro gabião na base.
O Município ainda trabalha para tirar todas as famílias que moram em áreas de risco. Quanto ao Rio Capivari, a prefeitura informou que faz constante limpeza e desassoreamento de rios e canais da região de Xerém.
"Na região, houve o transbordamento em alguns locais, mas não causou grandes transtornos. Temos 18 sirenes distribuídas nos quatro distritos. Já foram reativadas cinco sirenes em Xerém, duas no Gramacho, uma no Centenário, uma no Parque Fluminense, uma no Corte Oito e uma no Pantanal. A Defesa Civil informa que, das 18 sirenes espalhadas nos quatro distritos, nenhuma delas foi acionada neste sábado", comunicou em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.