Carlos Vincius (E) foi preso pela morte de Lyan Carlos (D)Reprodução
Foragido por morte de militar em barbearia de Manguinhos é preso
Carlos Vinicius Moreira era procurado desde junho de 2024 pelo assassinato do soldado do Exército Lyan Carlos Faria Baptista da Silva
Rio - A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (7), um foragido pela morte do soldado do Exército Lyan Carlos Faria Baptista da Silva, de 20 anos. O jovem foi assassinado a tiros, em fevereiro do ano passado, em uma barbearia de Manguinhos, na Zona Norte. Carlos Vinicius Moreira, conhecido como Pepita, foi localizado nos acessos ao Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio.
A ação foi realizada por equipes do 4º BPM (São Cristóvão) e 6º BPM (Tijuca). Os policiais militares monitoraram a região próxima ao Hospital Central da PM e um ponto de mototáxi próximo ao Morro do São Carlos e conseguiram prender Carlos Vinicius. Pepita era considerado foragido desde 4 de junho de 2024 e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
O criminoso foi encaminhado à 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado. O crime aconteceu em 25 de fevereiro do ano passado, quando Lyan Carlos estava na porta de uma barbearia do Morro do Amorim, em Manguinhos. Na ocasião, parentes relataram que Carlos Vinicius havia passado o dia bebendo e que estava "completamente transtornado", intimidando clientes do estabelecimento. O militar então teria deixado o local com um amigo, mas foram seguidos por Pepita, que matou a vítima a tiros.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.