Agentes encontraram arquivos de abuso infantojuvenil no aparelho celular do presoDivulgação / PF
Homem é preso em flagrante pela PF por armazenar conteúdos de abuso sexual infantil
Agentes realizaram ação em Nova Iguaçu
Rio - Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (9), por armazenar no celular fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil. A ação faz parte de uma operação da Polícia Federal, realizada em Nova Iguaçu, na Baixada, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento destes materiais ilícitos.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do envolvido, policiais encontraram arquivos ilegais no aparelho, que foi imediatamente apreendido e será submetido à perícia técnica. O investigado foi preso no local e responderá pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
As investigações começaram em 2024, a partir de uma cooperação entre as Delegacias da Polícia Federal em Guaíra (PR) e Nova Iguaçu. A apuração identificou o envolvimento do homem em um grupo de mensagens criado exclusivamente para o compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A ação integra a operação Olho de Hórus III, que faz referência ao símbolo da mitologia egípcia ligado à proteção, poder e onisciência, representando a vigilância constante contra crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
Nesta terça-feira (8), a corporação realizou uma ação semelhante na Ilha do Governador, onde prendeu um jovem de 21 anos acusado de armazenar e compartilhar, inclusive na Deep Web, materiais proibidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.