Agentes do BRT Seguro estiveram presentes na operaçãoDivulgação / Seop

Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal (GM-Rio) realizaram uma operação contra motociclistas que circulam irregularmente pelas passarelas da Avenida Brasil. A ação, que aconteceu nesta segunda-feira (14), registrou mais de 50 autuações, com nove motos removidas e um homem preso.
Contando com o apoio de drones e agentes do BRT Seguro, a fiscalização teve como foco as imediações das estações do corredor TransBrasil, como Piscinão de Ramos, Rubens Vaz, Baixa do Sapateiro, Vigário Geral, Irajá e Fazenda Botafogo.

Ao todo, foram registradas 53 autuações por infrações, como: trânsito em passarelas e ausência de capacete, além da remoção de nove motos. Um homem também foi preso na estação Baixa do Sapateiro após ser flagrado com um mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso).

De acordo com a Seop, a fiscalização aérea tem sido uma ferramenta estratégica para identificar infratores que tentam fugir da abordagem dos agentes posicionados em pontos-chave das passarelas.

“Além da atuação presencial dos agentes, passamos a contar com o monitoramento aéreo por drones, uma vez que muitos condutores tentam escapar da fiscalização ao perceber a presença das equipes”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início deste ano, a GM-Rio já contabilizou 245 autuações por esse tipo de infração. Segundo a corporação, as ações serão intensificadas em pontos com alto índice de ocorrências.