Lusinho da Kazinha era um dos grandes nomes do carnaval da Ilha do GovernadorReprodução / Redes Sociais

Rio - O corpo do comerciante e presidente do bloco Tribo Cacuia, da Ilha do Governador, Luis Taufie, de 64 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (18), no Cemitério do Cacuia. Luisinho da Kazinha, como era mais conhecido, morreu na última quinta (17), em decorrência de complicações causadas por um tumor no cérebro. Ele estava internado há duas semanas.

O velório foi realizado na quadra da União da Ilha, onde Luizinho era sócio-proprietário, além de ter sido chefe de ala durante diversos anos. A despedida contou a presença de diversos integrantes da agremiação, como puxador Ito Melodia, atualmente na Inocentes de Belford Roxo. 
Grande entusiasta do carnaval de rua, Luisinho destacou-se ao fundar, em 2005, o Tribo da Cacuia, maior bloco da região.

Em nota, a União da Ilha lamentou a morte. "(...) irmão de nossa querida Leila Taufie e amante do Carnaval, Luisinho da Kazinha, apelido carinhoso por ser o dono da tradicional loja Kazinha Presentes, foi por muitos anos chefe de ala e grande colaborador de nossa agremiação. Isto sem contar que foi diretor da Tribo Cacuia. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz”, publicou a escola.