Chuva forte castigou a Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, neste sábado (19)Reprodução

Rio - Uma forte tempestade provocou alagamentos na Ilha do Governador, na Zona Norte, e em alguns municípios da Região Metropolitana, como Niterói e São Gonçalo, na noite deste sábado (19). Devido à intensidade da chuva, a capital entrou em Estágio 2 às 22h10, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
O maior volume de chuva foi registrado na estação pluviométrica da Ilha do Governador, com acumulado de 31,4 mm. Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos que mostram a Estrada das Canárias alagada, principalmente na altura do Parque Royal. Motoristas relataram que não era possível atravessar o trecho com veículos devido aos bolsões d’água.

Equipes da Prefeitura do Rio, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil monitoram a situação e atuam nas áreas afetadas.

Além da capital, as cidades de Niterói e São Gonçalo também foram atingidas por chuvas intensas, com trovões e quedas de raios, assustando moradores e provocando instabilidade em várias regiões. 
Bolsões d'água na cidade do Rio

Estrada do Galeão, altura n° 4451 – Ilha do Governador
Rua República Árabe da Síria, altura n° 111 – Ilha do Governador
Praia do Zumbi, altura da Rua Pokuca – Ilha do Governador
Estrada do Galeão, altura da Rua Cambaúba – Ilha do Governador
Linha Vermelha, altura da Pavuna, sentido Centro
Rua da Glória, altura da Rua Benjamim Constat – Glória
Estrada do Galeão, altura da Rua Vistula – Ilha do Governador
Estrada do Galeão, altura da Praça do Avião – Ilha do Governador
Até às 22h40, os núcleos de chuva na Baía de Guanabara começaram a perder força gradualmente, com previsão de redução gradual do volume de chuva na região da Ilha do Governador, na próxima hora. Nas demais áreas da cidade a previsão é de chuva fraca a moderada nas próximas horas.

Previsão meteorológica para as próximas horas

Ainda de acordo com o Alerta Rio, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva moderada a forte na cidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado/forte nesta noite de sábado (19).

O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.