Fogo começou em um ventilador da casa e se espalhou rapidamente para outros cômodosReprodução

Rio - Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a casa de uma família na terça-feira passada (22), em Marechal Hermes, na Zona Norte. No momento do incidente, a servidora pública Flávia Luciana, de 46 anos, e o filho caçula estavam no imóvel, mas conseguiram escapar a tempo, saindo com apenas a roupa do corpo.
O fogo, que teria sido causado por um problema na instalação elétrica da casa, consumiu todos os bens materiais da família.
"Eu estava preparando o almoço e o meu filho de oito anos brincava no quarto. De repente, ele me chamou, estava saindo fogo no ventilador. Quando cheguei na porta do quarto tinha uma labareda alta já no colchão. Foi apavorante. Só deu tempo de descermos levando um dos nossos cachorros que estava na sala", detalha Flávia ao DIA.
No momento da fuga, um outro cachorro de estimação da família, no entanto, ficou preso na laje da residência. O herói da história foi um funcionário de uma concessionária de energia que passava pelo local e não pensou duas vezes antes de agir, subindo na laje e salvando o animal.
"Fiquei muito feliz quando vi o Zeus sendo entregue ao meu marido pelas mãos do rapaz. Ainda não conseguimos agradecê-lo pessoalmente", disse, emocionada. 
A Defesa Civil esteve no local e fez uma vistoria de emergência, constatando que não há risco estrutural. "Apenas risco de queda de revestimento do segundo pavimento do imóvel atingido pelo incêndio. O próprio morador, que é profissional habilitado, responsabilizou-se pelas obras de recuperação da edificação", informa a nota.
A família está temporariamente abrigada na residência de um primo. "Nós perdemos tudo o que tínhamos, a nossa casa ficou destruída. Mas o mais importante é que as nossas vidas e dos nossos cachorrinhos foram preservadas. Nesse momento estamos abrigados na casa do nosso primo Alex. Que nos acolheu. As pessoas são muito solidárias. Amigos, familiares e até pessoas anônimas estão nos ajudando como podem", afirmou Flávia.
Para tentar reconstruir a vida, amigos da família criaram uma vaquinha online que já arrecadou mais de R$ 1.000. Quem quiser colaborar com qualquer quantia, pode acessar este link