Rio - Dois homens acabaram presos e um adolescente apreendido durante um confronto com policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, no fim da tarde deste sábado (26). Durante a ação, pneus foram queimados na altura da Avenida Ayrton Senna, em uma tentativa de dispersar as equipes policiais. A situação causou um intenso congestionamento na região.
Polícia Militar apreendeu um fuzil e drogas na Gardênia Azul, Zona Oeste do RioDivulgação/PMERJ
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir explosões na via. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram até o local após receberem denúncias sobre a presença de traficantes armados e pontos de venda de drogas nas proximidades do Canal do Anil, na Gardênia Azul.
Além das prisões, a PM recolheu um fuzil e drogas. A ocorrência seguiu para a 32ª DP (Taquara).
Após denúncias sobre traficantes armados e pontos de drogas próximos ao Canal do Anil, na Gardênia Azul, agentes foram verificar. Houve confronto, dois homens foram presos e um menor, um fuzil e entorpecentes foram apreendidos. pic.twitter.com/Bn19TL4Ync
Dois dias antes, na quinta-feira (24), um criminoso morreu durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no mesmo bairro.
Disputas territoriais na Gardênia Azul
Há mais de um ano a Gardênia Azul e outras comunidades da Zona Oeste sofrem com constantes confrontos entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV). Sob forte influência de grupos paramilitares, a Zona Oeste têm sido palco de invasões do CV, que pretende expandir pontos de venda de drogas pela cidade. A disputa acontece pelos morros do Fubá e Campinho, Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, além da Gardênia Azul, Praça Seca e Cidade de Deus.
No início de fevereiro deste ano, traficantes do CV proibiram a circulação de carros e motos de aplicativo na Gardênia Azul, deixando a ordem registrada em pichações nos muros da comunidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.