Roubos de carros caíram em 38% no mês de março no estado do RioDivulgação/ Douglas Smmithy
"O resultado reflete o esforço diário das polícias, que têm atuado em operações voltadas ao combate desses tipos de crimes, como é o caso da Torniquete e da Impacto. Vamos continuar investindo em inteligência, investigação e tecnologia para reduzirmos ainda mais esses indicadores estratégicos", afirmou o governador Cláudio Castro.
Apesar das quedas em crimes violentos, um outro tipo de delito tem gerado preocupação: o furto de celulares aumentou 48% no mesmo período. Os dados do ISP foram divulgados na manhã deste sábado (26).
Resumo dos indicadores
Roubo de veículo: 1.483 casos em março de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a queda foi de 38%. Esse foi o menor número para o mês desde 1991.
Roubo de carga: 216 casos em março de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a queda foi de 2,3%. Esse foi o menor número para o mês desde 1999.
Homicídio doloso: 270 mortes em março de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a queda foi de 3,2%. Esse foi o menor número para o mês desde 2022.
Apreensão de drogas: 6.090 registros no primeiro trimestre de 2025, média de 68 apreensões por dia. Aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2024.
Apreensão de fuzis: 189 armas de longo calibre recolhidas nos três primeiros meses de 2025, uma média de 2 por dia.
Recuperação de veículo: 5.041 veículos recuperados nos três primeiros meses de 2025, uma média de 56 por dia. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 29%.
Prisões em flagrante: 11.011 registros no primeiro trimestre, média de 122 por dia. Aumento de 3,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência (ROs) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.