Rio - Uma mulher foi assaltada em plena luz do dia por três criminosos na Rua das Laranjeiras, no bairro homônimo, Zona Sul do Rio, na tarde da última segunda-feira (21). Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que o trio caminha na direção contrária à da vítima. Ao se aproximarem, um dos assaltantes a aborda e exige os pertences. Veja as imagens abaixo.
No vídeo, é possível ver o criminoso levando a bolsa e um casaco da mulher, que permanece sem reação no meio da rua. Em seguida, os três fogem com os objetos. Assista:
Jovem é assaltada em plena luz do dia na Rua das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (21).
Após o crime, moradores pediram ajuda à equipe da UPP Santa Marta, que iniciou buscas na região pelos criminosos. Na altura da Rua General Cristóvão Barcelos, também nas Laranjeiras, os agentes detiveram dois homens e um adolescente que estavam com os pertences da vítima.
Foram recuperados uma bolsa, fone de ouvido, livro, pen drive, carregador, molho de chaves e uma bombinha de remédio. Os suspeitos foram levados à 12ª DP (Copacabana), onde um inquérito foi instaurado para apurar o caso. As imagens das câmeras de segurança também serão analisadas. Os detidos foram liberados posteriormente.
Zona Sul é o maior alvo dos bandidos, segundo ISP
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados em fevereiro deste ano, mostram a situação de insegurança que vivem pessoas que andam por ruas da cidade do Rio. De acordo com o levantamento, o índice de roubos de rua (que engloba crimes a pedestres, em coletivos e a celulares) cresceu em 30% em janeiro deste ano, comparando com o mesmo mês de 2024, em todo o município.
Pedestres e ônibus que passam por ruas do Catete, Cosme Velho, Flamengo, Laranjeiras - todos bairros da Zona Sul -, e Glória, na região central, foram os principais alvos de bandidos em janeiro deste ano. Nestas regiões, que compõem a Circunscrição Integrada de Segurança Pública (Cisp) 9, aconteceram 232 roubos, uma diferença de 96% (114 casos a mais) do que o primeiro mês do ano passado.
No Cisp 32, que engloba os bairros Anil, Cidade de Deus, Curicica, Gardênia Azul, Jacarepaguá e Taquara, na Zona Oeste, houve 222 roubos de rua em 2025. A região foi a que mais registrou crescimento em relação a percentual na cidade: 222%. Em janeiro de 2024 foram 69 casos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.