Motorista caiu em vala feita pelo tráfico no bairro de Vista Alegre, em São GonçaloReprodução/Redes sociais
Moradores relatam que o "padrão" das barricadas mudou nos últimos tempos, principalmente devido à atuação mais intensa da Polícia Militar no município. As barricadas móveis, comuns até pouco tempo atrás, vêm sendo substituídas por obstáculos fixos, como valas, pneus e ferros fincados no chão, que forçam os motoristas a fazer zigue-zagues arriscados ou, em casos extremos, impedem totalmente a passagem.URGENTE: MOTORISTA UBER TEVE O CARRO DANIFICADO APÓS CAIR EM BARRICADA DO TRÁFICO EM SÃO GONÇALO - RJ.
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) April 22, 2025
QUEM VAI PAGAR O PREJUÍZO?
Um homem que estava trabalhando com seu carro, após entrar em uma rua em Vista alegre, São Gonçalo (RJ) caiu em uma barricada feita pelo… pic.twitter.com/kuUWhi2rH3
Em relação às valas abertas, o comando do 7º BPM (São Gonçalo) atua em parceria com a prefeitura para concretagem e fechamento dos obstáculos. Em todo o estado, somente este ano, 1,573 toneladas de barricadas já foram removidas pela corporação.
Destacamos ainda, que a atuação da Corporação enquanto órgão de segurança pública segue protocolos técnicos, tendo como preocupação central a preservação de vidas - da população local e de policiais militares envolvidos na ação -, assim como as determinações estabelecidas pela legislação vigente e por decisões judiciais.
O Comando da Corporação também investe na área de inteligência, analisando números e realizando ações de monitoramento a partir de imagens captadas por aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM). Desde janeiro de 2023, a retirada de barricadas passou a ser mais um item do saldo operacional computado diariamente pela Subsecretaria de Inteligência da SEPM.
A Corporação ressalta ainda a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da nossa Central ou App 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.