Felipe Santana foi localizado por agentes da 53ª DP (Mesquita) na comunidade Para-PedroReprodução
Polícia prende suspeito de invadir casa e fazer família refém na Baixada
Ele conseguiu informações pessoais das vítimas através de um anúncio de venda de móvel publicado em um site
Rio - Felipe Santana Tavares Martins foi preso nesta quarta-feira (30) por ser suspeito de planejar e invadir a casa de uma família em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele foi localizado por agentes da 53ª DP (Mesquita) na comunidade Para-Pedro, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria se aproveitado de um anúncio da venda de um móvel publicado por uma das vítimas em um site, para obter informações pessoais por meio de conversas em um aplicativo de mensagens.
Por meio desse contato, Felipe e outros comparsas conseguiram identificar a rotina do casal e seus dois filhos, incluindo horários em que eles saíam para trabalhar e levavam as crianças na escola.
No dia 20 de fevereiro deste ano, o grupo invadiu a residência e manteve o casal e seus dois filhos como reféns. As vítimas foram amarradas, amordaçadas e ameaçadas. Além de roubar objetos da casa, os criminosos realizaram transferências via Pix diretamente das contas bancárias da família.
As investigações apontam que Felipe teria coordenado a ação e sido o responsável por receber os valores transferidos. Ele ainda tentou apagar rastros das movimentações financeiras para dificultar o trabalho da polícia.
Os demais integrantes do grupo ainda não foram identificados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.