Secretaria de Conservação retoma espaço invadido por estacionamento irregular no EngenhãoDivulgação / Prefeitura do Rio de Janeiro

Rio - Um estacionamento irregular foi interditado, nesta quinta-feira (1°), em um espaço da Prefeitura no Engenho de Dentro, Zona Norte. No local, foi encontrado uma cabine onde operava o comércio sem autorização, em frente ao Portão Norte do Engenhão, na Rua das Oficinas, 186, informou a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio.
A ação aconteceu após denúncias recebidas por moradores da região. No local, a equipe da Secretaria de Conservação localizou um funcionário trabalhando. Ele acionou o suposto dono do espaço que, ao chegar, não apresentou alvará ou documentação para que o estacionamento funcionasse.

Ainda conforme o órgão, a cabine foi demolida e as vigas de ferro que estavam instaladas nas paredes foram retiradas.

“Importante o carioca ainda acreditar que vale a pena seguir as leis, ser uma pessoa correta. E aos que insistem na cultura do tigrinho, do malandro que sempre se dá bem, a Prefeitura dá o claro exemplo de que não terão mais espaço”, disse Diego Vaz, secretário da pasta.

O morador Maurício Cavalcanti, autônomo, foi uma das pessoas que achou estranho os barulhos de obras que vinham do local invadido. Ele imediatamente procurou a Secretária de Conservação pelas redes sociais para alertar.

“Estranhamos a obra e descobrimos que o rapaz estava invadindo o espaço para fazer um estacionamento. Eu mandei mensagem para o secretário pelo Instagram, que de imediato me respondeu e, em menos de uma semana, resolveu o problema”, relata o morador.