Fãs acompanharam uma das passagens de som no palco montado em CopacabanaReprodução

Rio - O Rio de Janeiro volta a ser palco de um espetáculo histórico na noite deste sábado (3), quando Lady Gaga se apresenta gratuitamente na Praia de Copacabana. Seguindo o modelo do show de Madonna realizado no mesmo local em 2024, a cantora norte-americana promete lotar a orla com um espetáculo que já está sendo tratado como um dos maiores eventos musicais do ano.
A apresentação, intitulada "Mayhem on the Beach", é parte da promoção do álbum mais recente da artista, "Mayhem", e deve atrair mais de 1,5 milhão de pessoas, segundo estimativas da organização. O show será transmitido ao vivo pela televisão e por plataformas digitais, ampliando o alcance global do evento.
Para muitos, o show da Gaga reacende a memória do megashow de Madonna, que movimentou a cidade em 2024. O relações públicas Raphael Loureiro, esteve presente no ano passado e falou dos pontos positivos e o que pode melhorar neste ano.
"No show da Madonna acho que o mais positivo foi a comunicação, foi tudo muito bem informado e esclarecido. Já deixou moleza pro show da Gaga, mas pra mim a ida pra casa foi meio perrengue. A chegada foi super de boa, revista séria, rigorosa, mas principalmente pra sair da praia, ficou bem congestionado de gente, o que pode ser melhorado neste ano. A questão da segurança foi positiva também, eu e meus amigos ficamos na areia, conseguimos mexer no celular com tranquilidade e passavam escoltas e no trajeto para o metrô também tinha policiamento, foi bem tranquilo", disse Raphael.
Além das melhorias nas questões estruturais, o público também espera um show de muita entrega por parte da Lady Gaga. A cantora teve apenas uma passagem pelo Brasil, em 2012, quando realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Já em 2017, a diva pop precisou cancelar uma apresentação no Rock in Rio, frustrando alguns fãs, que terão a chance de vê-la neste sábado.
"A expectativa está bem alta. Todo mundo que é fã de música pop e que gosta das divas pop está sedento por um show da Gaga desde o cancelamento dela no Rock in Rio. Ainda mais com um álbum onde ela resgata a 'old gaga', os fãs estão empolgados, produzindo muito conteúdo, utilizando a criatividade de diversas formas. Acho que a expectativa deles já está sendo correspondida pela atmosfera de festa que a Lady Gaga trouxe pra gente", concluiu Raphael, que é fã da Lady Gaga.
A expectativa para ver Lady Gaga ao vivo está levando fãs de todo o Brasil a viajar até o Rio. É o caso do analista de departamento pessoal, Gabriel Brito, de Brasília, que organizou toda a viagem exclusivamente para assistir ao show.
"Desde o aperitivo entregue por ela no festival Coachella vai ser incrível a entrega performática e vibrante que ela irá trazer para esse show no Rio. O lançamento do álbum "Mayhem" veio a casar muito com a aura agitada e envolvente que o Rio se encontra. Pessoalmente falando acho que a performance de "Vanish Into You" irá fazer a plateia ir ao delírio, sem contar a nostalgia quando ela cantar as mais antigas da carreira que nos pega em um local nostálgico. Esses foram os fatores que fizeram me deslocar de Brasília para o Rio, ver a inovação dela no palco", disse Gabriel