Antônio de Pádua foi preso por agentes da DHBFReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (6), Antônio de Pádua Freire de Lima, acusado de matar um homem a facadas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, o autor não aceitava o relacionamento atual de sua ex-companheira com a vítima.
O crime ocorreu na noite do dia 25 de fevereiro, no bairro Valverde, na frente da casa de Antônio. Segundo a Polícia Civil, ele esperou Silvio Antônio Santos escondido atrás de uma árvore e atacou enquanto ele passava de bicicleta.
A perícia criminal apontou que Silvio foi assassinado com vários golpes de faca em diversas regiões vitais do corpo.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) descobriram que a vítima tinha um relacionamento com a ex do acusado e que ambos haviam se encontrado momentos antes do crime. A motivação para o homicídio seria ciúmes.
De acordo com o apurado, Antônio já se desentendeu anteriormente com Silvio e protagonizou diversos episódios de crises de ciúmes envolvendo a relação atual de sua ex.
Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio. O homem é réu pelo crime e era considerado foragido desde o dia 10 de abril.