Rio - Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (7), em Ipanema, na Zona Sul, pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, ambos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a até 20 anos de reclusão.
PF fez operação contra estupro virtual no Rio
Na terça-feira (6), a Polícia Federal também apreendeu dois adolescentes, de 13 e 15 anos, durante a operação Olho de Hórus IV. A ação tinha o objetivo de combater crimes de estupro virtual, produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantil. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos procurados, que são irmãos, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
As investigações começaram em 2024, após denúncia do pai de uma vítima. Durante a ação, os agentes encontraram registros de violência sexual nos celulares apreendidos e encaminharam os alvos à 52ª DP (Nova Iguaçu).
O jovem de 15 anos responderá por ato infracional análogo ao estupro e pela produção, armazenamento e compartilhamento de mídias que contém cenas de abuso sexual infanto-juvenil. Já o outro, de 13 anos, será julgado pelo armazenamento destes arquivos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.