Registro publicado nas redes sociais mostra pedestres observando o corpo, antes dele ser removidoReprodução / Instagram
Homem é morto em Rio das Pedras
Vítima se chamava Edemilson Soares, de 58 anos
Rio – Um homem foi morto após ser atingido por um tiro na Vila Vale, em Rio das Pedras, Zona Oeste, na tarde deste sábado (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima se chamava Edemilson Soares, de 58 anos.
Uma familiar que preferiu não se identificar contou ao DIA que o homem morava na região desde criança e era querido pela vizinhança. "Ele era uma pessoa muito boa. Tirava do bolso o que tinha para ajudar a família. Ele fazia de tudo pelos netos. Eu só tenho que agradecer a Deus por ele ser esse homem que foi. Trabalhador, honesto, amigo de todo mundo. Sempre ria, brincando. Para ele, nada era ruim", afirmou.
Ela explicou que estava no trabalho quando descobriu a notícia. "Achei que era mentira. Eu tinha falado com ele no telefone, um dia antes. Eu fiquei sem chão. Ele é uma pessoa que eu admiro muito. Estou abalada. Cheguei e ele já estava lá, coberto. É um cara que me ajudou muito. Infelizmente, mais uma vítima, uma pessoa honesta, se foi. Agora, só Deus para confortar nosso coração. Em nome da minha família, ele vai deixar saudades. A lembrança, o sorriso, o olhar", disse.
Um vídeo mostra o momento em que pedestres e moradores observam o corpo antes dele ser retirado, por volta das 18h05.
Em nota, a Polícia Militar informou que a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. Já a Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte.
Clima de tensão
Conflitos entre criminosos de facções rivais têm assustado moradores de Rio das Pedras, área dominada pela milícia. Na madrugada da última terça-feira (6), tiros foram escutados no Buganvile e na região conhecida como Sertão. No último dia 24 de março, policiais prenderam Franklin Sampaio de Moura Maciel, conhecido como Frank, suspeito de liderar o grupo paramilitar que atua no bairro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.