Viatura de suposta empresa de segurança ilegal que atuava em Icaraí, Niterói Reprodução / Redes Sociais
No entanto, em suas redes sociais o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, atribui como "fake News" as informações de que milícias estariam se instalando em Icaraí e afirmou que o serviço irregular era prestado por um PM do Rio de Janeiro e que não há atuação de milicianos na cidade.
Prefeito Rodrigo Neves agradece a Polícia Federal por autuar empresa de segurança ilegal em Niterói.
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 16, 2025
Reprodução/redes sociais pic.twitter.com/Muq8VtSA3L
“Niterói é uma das poucas cidades da região metropolitana do Rio que não tem milícias dominando bairros e territórios e, no que depender de nosso trabalho e das forças de segurança pública da cidade, vai seguir protegida desse mal que afeta gravemente a vida e a segurança pública de muitas cidades no Rio. Importante os cidadãos divulgarem a informação correta: em Niterói não tem milícias dominando bairros e nem terá, mas é fundamental cortar o mal pela raiz, as fake news de um lado e serviços de segurança privada irregulares de outro.”, afirmou o prefeito, que ainda agradeecu o trabalho da Polícia Federal.
De acordo com a lei A Lei nº 7.102/1983, as fiscalizações de segurança privada são uma atribuição da PF e somente a instituição pode conceder ou cancelar alvarás de funcionamento.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.