Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu o falso médicoArquivo / Agência O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na tarde desta sexta-feira (16), um homem que atuava falsamente como médico há cerca de dois anos. Ele foi detido em flagrante em um consultório na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, enquanto atendia como psiquiatra de forma fraudulenta. Além disso, o preso também já trabalhou como pediatra e ginecologista.
De acordo com as investigações, o homem começou a se passar por pediatra em uma unidade de saúde em Campo Grande, em 2023. No local, ele chegou a atender quase duas mil crianças e fugiu quando foi confrontado pela administração.
Após cruzamento de dados, os agentes localizaram o criminoso atuando como psiquiatra. Ele realizava diversos atendimentos para adultos e crianças em uma clínica que está no nome da esposa dele, que é estudante de enfermagem. Na unidade, foram encontrados diversos medicamentos de uso restrito, receituários médicos, carimbos em nome de outros profissionais, brinquedos e diversos documentos falsificados.
O homem foi autuado em flagrante e responderá por exercício ilegal de medicina e uso de documento falso.