Rio – Um tiroteio no início da noite desta sexta-feira (16) assusta moradores do Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte. Um vídeo que circula por redes sociais dá uma dimensão da intensidade dos disparos efetuados.
Noite de sexta-feira com intenso tiroteio no morro do fubá TCP. próximo ao campinho , ainda não se sabe o que é, aguardando mais informações pic.twitter.com/1tPfzF5N49
A Polícia Militar informou que equipes do 9°BPM (Rocha Miranda) reforçam o policiamento na região. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) recebeu um registro de disparos ouvidos em Cascadura às 18h25.
Nas redes, moradores repercutiram mais um tiroteio na comunidade. "Graças a Deus, consegui chegar em casa. Ia ficar no meio do tiroteio no Fubá", agradeceu. "Tiroteio pesadíssimo aqui na região da Serrinha e Fubá", acrescentou outro. Não há registro de feridos até o momento.
Tiroteios recorrentes
Conhecida como "Fubaquistão" pelos moradores, a localidade começou a sofrer com constantes confrontos no início de 2022. Antes disso, o local era chefiado pela milícia do 'Tico e Teco', comandada por Leonardo Luccas Pereira, o 'Leleo' ou 'Teco', mas foi invadido pelo Comando Vermelho em janeiro daquele ano. A ação foi liderada pelo gerente do Morro do 18, Rafael Cardoso do Valle, o 'Baby', depois que as milícias do Campinho e do Morro do Fubá foram traídas por um ex-integrante.
Atualmente, os traficantes do CV dominam a parte alta da comunidade, mas a parte baixa segue sendo comandada pelo Terceiro Comando Puro e milicianos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.