Um vídeo postado nas redes dá a dimensão da intensidade do tiroteioReprodução

Rio – Um tiroteio no início da noite desta sexta-feira (16) assusta moradores do Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte. Um vídeo que circula por redes sociais dá uma dimensão da intensidade dos disparos efetuados.
A Polícia Militar informou que equipes do 9°BPM (Rocha Miranda) reforçam o policiamento na região. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) recebeu um registro de disparos ouvidos em Cascadura às 18h25.
Nas redes, moradores repercutiram mais um tiroteio na comunidade. "Graças a Deus, consegui chegar em casa. Ia ficar no meio do tiroteio no Fubá", agradeceu. "Tiroteio pesadíssimo aqui na região da Serrinha e Fubá", acrescentou outro. Não há registro de feridos até o momento.
Tiroteios recorrentes
Conhecida como "Fubaquistão" pelos moradores, a localidade começou a sofrer com constantes confrontos no início de 2022. Antes disso, o local era chefiado pela milícia do 'Tico e Teco', comandada por Leonardo Luccas Pereira, o 'Leleo' ou 'Teco', mas foi invadido pelo Comando Vermelho em janeiro daquele ano. A ação foi liderada pelo gerente do Morro do 18, Rafael Cardoso do Valle, o 'Baby', depois que as milícias do Campinho e do Morro do Fubá foram traídas por um ex-integrante.
Atualmente, os traficantes do CV dominam a parte alta da comunidade, mas a parte baixa segue sendo comandada pelo Terceiro Comando Puro e milicianos.