Morro do Fubá vive guerra entre criminosos rivais desde 2022Reprodução/Redes Sociais

Rio - A Polícia Militar reforça o policiamento no Morro do Fubá, no Campinho, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17), após um intenso confronto na região. Na noite desta sexta-feira (16), criminosos de facções rivais voltaram a se enfrentar na disputa pelo controle da comunidade, que sofre com uma rotina de violência. 
A troca de tiros provocou pânico na região e dificultou a volta para casa dos moradores. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o intenso confronto entre os bandidos. Confira abaixo. O policiamento precisou ser reforçado pelo 9º BPM (Rocha Miranda) e, até o momento, não houve registro de feridos, presos ou apreensões. 
A região sofre com a disputa territorial desde 2022, quando traficantes do Comando Vermelho (CV) passaram a tentar invadir a comunidade. Até então, a área era controlada pela milícia do "Tico e Teco", comandada por Leonardo Luccas Pereira, o 'Leleo' ou 'Teco', mas acabou invadido pelo CV, em janeiro daquele ano. Atualmente, os traficantes dominam a parte alta do morro, mas a parte baixa segue sendo comandada pelo Terceiro Comando Puro e milicianos que se uniram.