Polícia Civil recupera mais de 300 celulares com notificações de roubo ou furto em Rio das PedrasDivulgação

Rio - Sete pessoas foram presas e mais de 300 celulares com registros de roubo ou furto apreendidos durante etapa da operação Rastreio, da Polícia Civil, nesta sexta-feira (16). A ação aconteceu em estabelecimentos comerciais em Rio das Pedras, na Zona Oeste.
As diligências ocorreram após um trabalho de inteligência, que identificou pontos de venda irregulares e os responsáveis pela comercialização dos dispositivos.
Os celulares apreendidos passarão por perícia e, posteriormente, serão devolvidos aos seus proprietários. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e outros que forem apurados ao longo da investigação.
A ação, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), faz parte da operação Rastreio, que combate roubo, furto e receptação de celulares.
As ações coordenadas tiveram início em 3 de maio e já resultaram em mais de 500 aparelhos recuperados, que serão analisados e restituídos aos legítimos proprietários.