Rio - Policiais militares realizaram uma operação, nesta terça-feira (20), para reprimir o crime organizado no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante a ação, houve registro de intensos tiroteios na região. Quatro suspeitos foram presos.
Moradores gravaram vídeos que mostram a intensidade dos disparos. "Já foi o tempo que andava tranquilo pelo entorno da Mangueirinha", disse um internauta. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou tiros por volta das 7h45 na comunidade Corte 8. O Instituto Fogo Cruzado constatou disparos no local às 7h10.
Operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, tem intenso tiroteio
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizam ações de varredura quando foram atacados a tiros. Após estabilizarem a região, as equipes prenderam quatro suspeitos e apreenderam dois fuzis, uma pistola, uma granada e grande quantidade de drogas.
Até o momento, não há registro de feridos e as ocorrências foram apresentadas na 59ª DP (Duque de Caxias).
Segundo a SuperVia, os trens que passam pela região chegaram a aguardar ordem de circulação por 15 minutos. Atualmente, o serviço está normalizado. Além disso, um ônibus também foi atravessado pelos criminosos para atrapalhar a entrada das equipes, porém foi rapidamente removido pelos policiais.
De acordo com as investigações, os roubos, especialmente os de veículos, também serviriam para bancar famílias de presos, como uma espécie de sistema de assistência social do crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.