Confusão aconteceu na Rua Visconde de NiteróiReprodução / Google Street View

Rio – Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e moradores se envolveram em uma briga na manhã desta sexta-feira (23), na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, Zona Norte do Rio, durante uma ação de desobstrução de área pública.
Em nota, a pasta afirmou que as pessoas atiraram pedras e outros materiais nos agentes, que precisaram revidar com bombas de efeito moral para dispersá-las. A operação foi finalizada com o apoio da Guarda Municipal.
Durante a operação, os fiscais removeram seis toneladas de resíduos, entre madeiras, grades, caixotes e compensados, e apreenderam cinco facas.
Fiscalização na região
Esta é a segunda ação da Seop em menos de 15 dias na região. Na última quarta-feira (14), agentes foram ao local e realizaram apreensão e descarte de 12 toneladas de entulhos, também na Rua Visconde de Niterói, uma área que possui moradores de rua com frequência.
De acordo com a pasta, as equipes removeram diversos materiais que serviam para moradia improvisada, como colchões, caixotes, pallets, casebres insalubres feitos de papelão e madeira.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abordou as 12 pessoas que ocupavam as moradias, a fim de oferecer acolhimento, mas ninguém aceitou.