Equipes reconstroem muro de São Januário neste domingo (25) após acidente com carro na noite de sábado (24)Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio – Um homem, identificado como Leonardo A. Ferreira, de 58 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, na noite deste sábado (24), em São Cristóvão, na Zona Norte. Após a colisão, o automóvel se chocou contra o muro da fachada de São Januário, estádio do Vasco da Gama – que se preparava para enfrentar o Fluminense instantes depois, pelo Brasileirão, no Maracanã. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a estrutura bastante danificada e um portão derrubado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado às 18h05 no quartel de Benfica, os militares chegaram ao local da ocorrência, na altura do número 10 da Avenida Roberto Dinamite, e já encontraram Leonardo sem vida. Não se tem confirmação se ele era ocupante do carro ou da moto.
Ainda segundo os militares, Hamilton José P. Neto, de 54 anos, outra vítima do acidente, foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. O estado de saúde dele é estável, conforme comunicou a Secretaria Municipal de Saúde.
Já Polícia Civil informou que outras três vítimas, ocupantes do carro, foram encaminhadas a uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde delas. A 17ª DP (São Cristóvão) já realizou perícia no local e apura as circunstâncias do acidente.
Procurado, o Vasco da Gama afirmou não ter nota sobre o ocorrido. Mas uma equipe de O DIA esteve neste domingo (25) em São Januário e registrou que equipes já iniciaram a restauração da estrutura danificada. Veja: