Alerj aprova mudança do nome da Estação Charitas, em Niterói, para Paulo Gustavo Reprodução / Instagram
O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Thiago Rangel (PMB) e também reconhece o trabalho artístico e cultural do ator como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Agora, cabe ao governador Cláudio Castro a aprovação da lei. Também caberá ao executivo a instalação das placas e demais elementos que identificarão o novo nome da estação. O projeto também altera a Lei 6.036/11, que trata da nomeação de espaços públicos no Estado do Rio.
Essa não é a primeira vez que a trajetória do ator, humorista, roteirista e também diretor é homenageada. Em maio de 2021, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou a troca de nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo.
No mesmo ano, em novembro, foram inauguradas duas estátuas no Campo de São Bento, uma representando o ator e a outra sua personagem mais famosa, a Dona Hermínia, da série de filmes "Minha mãe é uma peça".
No último dia 13 de Maio, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói inaugurou a exposição "Rir é um ato de resistência", que conta um pouco mais sobre a história de Paulo Gustavo.
A obra reúne registros da infância e juventude, materiais de acervo pessoal, figurinos de personagens marcantes, além de cenografias imersivas que convidam o público a reviver momentos inesquecíveis de sua carreira. A exposição se encerra neste domingo (01).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.