Prefeitura de Niterói inaugura estátua em homenagem ao humorista Paulo GustavoFoto: Reprodução / Curto Niterói

Rio - A Prefeitura de Niterói inaugurou, na tarde desta segunda-feira, duas estátuas em homenagem ao ator Paulo Gustavo no Campo de São Bento. Inauguradas no aniversário de 448 anos da "Cidade Sorriso", o público poderá ver os bustos do humorista e de Dona Hermínia, um dos principais papéis criados por Paulo Gustavo. 
A cerimônia, que aconteceu às 16h desta segunda, contou com a presença de Déa Lúciade Thales Bretas. "A partir de hoje, será possível prestigiar as estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia no Campo de São Bento! Essa é a homenagem da nossa cidade ao grande artista que levou o nome de Niterói para o mundo. Paulo Gustavo, você será pra sempre amado e lembrado por todos nós niteroienses!", homenageou a Prefeitura de Niterói nas redes sociais. 
Esta não foi a única homenagem feita para o ator no município. Em junho, a Prefeitura de Niterói instalou 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. A via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade, deixou de levar o nome do coronel Moreira César e passa a homenagear o artista niteroiense. A mudança no nome da rua foi aprovada por 90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes e teve mensagem executiva do prefeito Axel Grael (PDT) aprovada pela Câmara de Vereadores.
Paulo Gustavo morreu em maio após mais de 50 dias internado para tratamento da Covid-19. O ator, humorista e apresentador deixou o marido, o médico Thales Bretas e os filhos Romeu e Gael.