Dupla foi presa por agentes da 15ª DP (Gávea)Reprodução

Rio - Rodrigo Cássio Barcellos e Ueslen da Silva Minervino foram presos em flagrante, nesta terça-feira (3), pelo furto de uma carga avaliada em R$ 15 mil no Jardim Botânico, na Zona Sul. Um deles foi detido ao comunicar à Polícia Civil um falso roubo. 
Segundo a corporação, o motorista de uma empresa de entrega relatou na 15ª DP (Gávea) que a sua carga havia sido roubada por quatro homens. Conforme narrado, quando ele chegou na Rua Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome, dois suspeitos em uma moto, portando pistola, emparelharam com seu veículo e determinaram que ele seguisse até a Rua Pacheco Leão, também no Jardim Botânico.
Ainda de acordo com o motorista, no local, havia um carro aguardando para realizar o transbordo da carga, o que foi feito. Ele disse que foi mantido sob forte coação durante toda a ação.
Os policiais realizaram diligências e identificaram que tratava-se de uma história totalmente arquitetada pelo condutor do veículo de entrega e seu comparsa. Imagens de uma câmera de segurança mostraram que não houve nenhum tipo de abordagem e que, durante todo o tempo, o motorista da empresa faz a transferência da mercadoria para outro veículo.
Na delegacia, o motorista, após receber voz de prisão, confessou que não houve abordagem, e auxiliou na identificação do segundo envolvido, que foi encontrado em Magé, na Baixada Fluminense, junto com o carro usado no crime.
De acordo com a investigação, a carga, avaliada em R$ 15 mil, era composta por gêneros alimentícios e seria entregue em um restaurante. Enquanto o motorista estava na delegacia para fazer o registro, o comparsa foi para a Cidade de Deus, na Zona Oeste, onde vendeu as mercadorias.

Rodrigo e Ueslen foram autuados pelos crimes de furto qualificado por concurso de agente e abuso de confiança. As diligências seguem para identificar e capturar o mentor intelectual do crime.