A ação foi realizada por agentes da 60ªDP (Campos Elíseos)Reprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (3), Rafael Madeira Pitombeira, conhecido como Bradock, e Leandro Alvarenga da Silva, por tentativa de homicídio contra o vereador Leone do Seu Geraldinho (PMN), de Duque de Caxias, e sua assessora. O crime aconteceu no dia 28 de maio na comunidade da Coreia.

Segundo agentes da 60ªDP (Campos Elíseos), Bradock é considerado "frente" do tráfico de drogas da região, dominada pelo Comando Vermelho. Enquanto Leandro seria um líder comunitário. Investigações apontam que o traficante, após ser avisado pelo comparsa, tentou impedir a presença do parlamentar no interior da comunidade sob alegação de que a área seria de um outro político.
"Eu fui convidado pelos moradores para passar a tarde na comunidade. Quando eu cheguei ao local, por volta das 15h, fui abordado por dois rapazes que eu nunca vi naquela região. Me perguntaram o que eu estava fazendo ali e me apresentei como vereador. Fui comunicado por esses dois rapazes que era para eu me retirar do local, porque ali já tinha um político da região e que outros políticos não poderiam estar ali. Não dei muito assunto e fui cumprimentar os moradores", relatou Leone durante sessão na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (3).

Na ocasião, criminosos armados, inclusive com fuzis, ameaçaram as vítimas de morte. Diante da situação, o parlamentar e a assessora saíram da comunidade, momento que os bandidos atiraram. Entre eles, Braddock. Um dos disparos passou ao lado da cabeça do vereador.
"Esses rapazes entraram em contato não sei com quem e, após alguns minutos, veio um grupo de criminosos na minha direção gritando, xingando... Eles se aproximaram e eu tomei a decisão de ir para próximo do meu carro, que é blindado, para me proteger. Continuaram os disparos de arma de fogo, os xingamentos e foi cada vez mais se aproximando. Foi quando entendi que eram contra mim. Esse criminoso, que entendo ser o líder, fez muitos disparos. Não tenho dúvidas de que Deus me guardou. Um desses disparos passou muito próximo da minha face. Consegui entrar no meu carro com meus assessores e fugir do local", contou o vereador.

Logo após sair do local, o parlamentar procurou a 60ª DP para a realização de notícia-crime. Contra a dupla, os agentes cumpriram dois mandados de prisão temporária pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico.