Longas filas se formaram no setor de desembarque internacional do Aeroporto do GaleãoReprodução / TV Globo
Passageiros enfrentam longas filas no Galeão em operação padrão de auditores fiscais
Santos Dumont também foi impactado, mas devido a nevoeiro
Rio - Passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, enfrentam longas filas, na manhã desta quarta-feira (4), devido a uma operação padrão de auditores da Receita Federal.
A categoria reivindica, há pelo menos seis meses, melhorias salariais em todo o país. A operação seria uma forma de protesto. Os agentes aumentam o número de inspeções e, consequentemente, o tempo de espera dos passageiros.
O setor do aeroporto atingido é o desembarque internacional. Durante a fiscalização das bagagens, houve formação de longas filas, que chegam há mais de duas horas de espera.
Segundo a administração do aeroporto, o tempo de liberação de bagagens e o atendimento aos passageiros de voos internacionais está levando muito mais tempo que o usual. Equipes atuam para prestar informações e auxiliar na organização do fluxo de passageiros.
Procurada, a Receita Federal ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestação.
Neblina fecha Santos Dumont
Também na manhã desta quarta-feira (4), o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado devido a um nevoeiro que atingiu a cidade do Rio das 6h20 às 8h05. Até o momento, foram cancelados 21 voos, entre chegadas e partidas, e cinco voos alternados para o Aeroporto do Galeão.
De acordo com a Infraero, as operações de pouso e decolagem foram retomadas primeiramente, com auxílio de instrumentos. Às 9h30, o aeroporto passou a operar visualmente para pousos e decolagens.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.