Homem fantasiado de herói 'Gelado' é recebido na casa de MC PozeReprodução/Redes sociais

Rio - MC Poze do Rodo recebeu em sua mansão, na noite de terça-feira (3), o homem que, vestido como o super-herói Gelado, do filme Os Incríveis, empurrou um policial militar e ajudou o funkeiro Oruam a escapar da prisão. A situação aconteceu momentos antes de Poze deixar o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
O responsável pela ação é Vinicius Reis, que viralizou nas redes sociais ao aparecer fantasiado enquanto impedia que um PM alcançasse o rapper Mauro Davi Nepomuceno, o Oruam. Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que Vinicius intervém na confusão e, logo depois, começa a dançar diante da multidão. Na ocasião, Oruam chegou a subir no teto de um ônibus em protesto contra a prisão de Poze.
Veja o vídeo que viralizou:

Após a repercussão, Vinicius iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda para conhecer MC Poze. O cantor, então, o convidou para uma celebração em sua casa, onde comemorava a liberdade ao lado de familiares e amigos. Ao encontrar o ídolo, Vinicius se emocionou e chorou. Veja o vídeo:
Confusão na saída do presídio
O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, o MC Poze do Rodo, deixou a cadeia na tarde desta terça-feira (3) em clima de festa, com direito a trio elétrico na porta do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. No local, o funkeiro foi cercado por uma multidão de fãs que o esperavam desde o início da manhã.
Ao sair, por volta das 14h50, Poze entrou em um carro e apareceu no teto solar do veículo abraçado com a mulher Vivi Noronha. Ele saudou os fãs e balançou a camisa em comemoração. Amigos músicos, como MC Cabelinho, Borges, Chefin e Oruam, também estiveram presentes. Já em casa, Poze reclamou da atitude da Polícia Militar durante uma confusão momentos antes da saída do artista.
Por volta das 13h50, Mauro Davi Nepumuceno, o Oruam, chegou ao local de moto acompanhado de outros motociclistas. Na sequência, ele subiu e correu em cima dos ônibus que passavam em frente à unidade enquanto era ovacionado pelo público. Cerca de 10 minutos depois, houve uma confusão na entrada da penitenciária envolvendo militares e o grupo que aguardava pelo MC, incluindo Oruam. Houve empurra-empurra entre alguns dos presentes e policiais, que utilizaram cassetetes, balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral. Fãs passaram mal e agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados.