Rio - Um caminhoneiro paranaense foi preso em flagrante, na noite de sábado (7), com mais de 600kg de drogas, na Rodovia Presidente Dutra. O motorista, de 39 anos, transportava maconha e cocaína escondidas em meio a uma carga de material de limpeza. Ele foi localizado em uma barreira da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal, na altura de Piraí, no Sul Fluminense.
Ação, que teve apoio de policiais federais da Delegacia de Volta Redonda, foi realizada com base em informações de inteligência repassadas pela Polícia Federal do Paraná. Os agentes também tiveram auxílio de cães de faro do canil da DRE, que localizaram as caixas ocultas onde estavam 600kg de maconha e 32kg de cocaína. Além da droga, o motorista estava com um revólver calibre .38 com numeração raspada.
As investigações apontaram que o caminhão havia saído de Santa Catarina com destino ao Espírito Santo, e as drogas seriam distribuídas em pontos controlados por organizações criminosas no estado do Rio. O motorista, o veículo, a carga ilícita e a arma foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Centro do Rio.
O caminhoneiro foi conduzido ao sistema prisional e responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, com penas somadas que podem ultrapassar 30 anos de prisão. A ação faz parte de atuações contínuas da DRE na Rodovia Presidente Dutra, que somente em 2025 resultaram em diversas prisões e apreensões de mais de cinco toneladas de entorpecentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.